Projecto Tangencial da EXD'11 a decorrer de 29 de Setembro a 27 de Novembro de 2011

quinta-feira, 14 de julho de 2011

A escolha do local:


Fábrica Braço de prata

Ao visitar a fábrica , com um grupo de amigos, fui surpreendida com a diversidade de ofertas culturais num mesmo espaço e num horário fora do comum, como refere o próprio site de apresentação:

"Antes um local onde se fabricava material de guerra. Agora o lugar onde se fabricam conceitos, discutem ideias e se respira arte.

4 salas de livraria, 4 salas de concertos, 5 salas de exposição, 3 bares, um sem fim de propostas encerradas num único espaço, onde se pode vir sem ser preciso consultar a programação.

Música ao vivo, lançamentos de livros, exposições de arte, ciclos de cinema, desenho, tertúlias, conferências, workshops, performance, dança e teatro, são algumas propostas que encontra regularmente na Fábrica Braço de Prata.

Atrás de cada porta um acontecimento; neste que é o mais improvável espaço cultural da cidade de Lisboa."

O qual me fez conduzir a uma livraria aberta, e me levou ja de madrugada a comprar um livro. O facto de ter lá estado, fez sem dúvida toda a diferença, pois deu-me o déjà vu que enquadraria como espaço ideal para apresentar o meu projecto Folha de rascunho da Bienal Useless da EXD’11.

Para conhecer o espaço:

http://www.bracodeprata.net/

http://exposicoesfbp.blogspot.com/

livrariabracoprata@gmail.com

Morada: Rua da Fábrica de Material de Guerra, nº 1

1950-128 – Lisboa

Tel.: 21 609 08 16

1 comentário:

  1. Bravo! Excelente blog.
    Sòbrio, apelativo e ilustrativo da qualidade da Artista.
    Parabéns!!

    ResponderEliminar